Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 27/06/2016

O Senhor é a nossa Luz

Eu não sei como é o seu dia, mas o meu dia tem 24 horas, distintas entre dia e noite. Creio que seja igual para todos e que cada um de nós diariamente tenha que tomar a decisão do que vai fazer com o tempo que tem a sua disposição. A verdade é que nós até podemos fazer algumas alterações ou intervenções em relação a esta lei da natureza, mas isto só muda as circunstâncias, não o fato. Criamos a luz elétrica para termos mais tempo de claridade e assim viver mais, trabalhar mais, se divertir mais. Criamos ambientes escuros e assim podemos exercer algumas atividades diurnas, que num passado, nem tão longínquo, seria inconcebível.

Quero usar esta analogia para levar você a uma reflexão profunda sobre sua vida e como você a vive neste tempo conturbado e muitas vezes descaracterizado do projeto original de Deus. Assim como existe dia e noite e não há nada que possamos fazer para mudar este fato, assim também existem pessoas que exercem uma certa influência sobre nossa vida, quer seja positiva, quer seja negativa. Mas o que fazer então? Só existe um caminho a ser seguido e este caminho vai depender muito dos nossos valores e princípios norteadores. Ou seja, daquilo que bate mais forte em nosso coração. Certo dia li em um devocionário que “Quando permitimos que o Senhor nos oriente, andamos na luz, mesmo que ao nosso redor haja escuridão”. Essas palavras nos ajudam a encontrar não apenas uma resposta, mas também uma saída para vivermos cada dia mais identificados com a vontade e princípios divinos. Nós não temos como mudar certas coisas. Nós não temos como mudar a realidade do bem e do mal. Mas o que nós podemos é evitar que o mal influencie e determine as ações da nossa vida. Nós não podemos evitar a convivência com pessoas maldosas, mas nós podemos escolher em permitir que este mal nos contagie. Não temos como evitar a escuridão, que aqui representa todo o pecado que o ser humano é capaz de produzir, mas nós podemos escolher viver na luz, que significa viver debaixo da vontade e do Senhorio de Jesus. Significa deixar-se orientar por Ele e não por pessoas ou situações que nos levem a transgredir a boa e santa vontade de Deus.

A verdade é que vivemos um tempo de grande escuridão, moral e espiritual. Eu sei que você até pode não concordar comigo. Não quero ser o senhor da verdade e nem juiz de ninguém, mas contra fatos não há argumentos. Se você é cristão então precisa olhar com os olhos de Cristo para toda esta realidade e com certeza, se o fizer, vai perceber que algo não bate, não fecha. Espero que minhas palavras de hoje não o tenham entristecido, mas que o ajudem a uma reflexão mais profunda sobre o que exerce uma maior influência sobre sua vida. Volto a dizer: Você não tem como evitar a escuridão ao seu redor, mas pode escolher não ser contaminada ou destruída por ela. Pense nisso!

Uma ótima e abençoada semana a todos!

Pastor Luciano Miranda Martins – 27.06.2016.

Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS.