Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 10/10/2016

Ensinar à fé!

 

Onde vivemos um domingo especial e também um culto especial. Celebramos dois batismos e também o aniversário de batismos de muitos adolescentes de 10, 11 e 12 anos. Foi Incrível, foi demais como diriam os mais jovens. Ontem havia muitas famílias presentes no culto. A família é o maior projeto de Deus para o ser humano. Desde a criação do mundo, Deus instituiu a família. Ao criar Adão e Eva, Deus ordenou que eles tornassem ambos uma só carne, e povoassem a terra, formando família.

Pensando na família, lembrei dos meus filhos, como é maravilhoso olhar para essas crianças e saber que são meus filhos. Tudo o que você quer é vê-los crescendo. E, antes que você se dê conta eles formam suas primeiras palavras, surgem os primeiros por quês, estão correndo, fazendo amizades, jogando bola, indo para a escola, namorando e até mesmo casando-se. Ao pegar os meus filhos no colo começo uma aventura especial com cada um deles e Deus deu-me o privilégio de estar nela desde o comecinho. De fazer parte de suas histórias.

Por isso, Deus espera que eu e você: "Ensine seu filho no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”, Provérbios 22.6. Este versículo nos revela pelo menos duas verdades importantes: Primeiro verdade, a necessidade de ensinar a criança. Deus espera que ensinemos nossos filhos. As crianças não nascem sabendo a diferença entre certo e errado. Elas têm que ser ensinadas no caminho em que devem andar. Há um caminho certo e o nosso mundo confuso oferece muitos atalhos. Mas a Bíblia nos ensina que o único caminho certo, o caminho em que devemos guiar nossos filhos, é encontrado em Jesus Cristo. Segunda verdade, o que você ensinar ao seu filho nos primeiros anos de vida provavelmente determinará a direção que ele seguirá durante o resto de sua vida, suas escolhas. Ajude-o a fazer a escolha certa. Você não quer o melhor para seu filho?

Educar uma criança é um desafio enorme, mas vale o esforço. Um engenheiro pode planejar a construção de um edifício imponente, ou uma cidade, como Niemeyer, que durará séculos, talvez até milênios. Mas, com o passar do tempo seu nome será esquecido e o edifício irá se deteriorar e ruir. Mas a obra dos pais é diferente. Você está moldando o caráter de um ser eterno que pode glorificar a Deus para sempre. Seu trabalho requer sacrifício e frequentemente o deixará exausto. Ocasionalmente, você ficará frustrado, mas jamais esqueça por que o está fazendo: Porque você ama seu filho e quer o melhor para ele.

Por isso: Ensinar a criança no caminho em que deve andar é muito mais do que levá-la a igreja domingo. É muito mais do que ensiná-la a ser religiosa, é muito mais que ensiná-la a orar na hora das refeições, é muito mais que proibi-la de assistir um desenho violento, é muito mais que ler a Bíblia só quando se está passando por um aperto, é muito mais do que enviá-la a um colégio cristão, é muito mais que delegar a professora o que Deus nos delegou como pais. Ensinar a criança no caminho em que deve andar é viver a vida de Cristo a cada momento de nossa vida, é exalar o bom perfume de Cristo em nossos lares, para que nossos filhos vejam Cristo e o seu amor através de nós. Pense nisso.

 

Tenha uma ótima e abençoada semana.

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 10/10/2016.

Pastor na Paróquia Luterana Blumenau Itoupava Seca – Blumenau/SC