Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 03/04/2017

Amanhã pode ser tarde!

 

Em Tiago 4.14 lemos: “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa”. Esta palavra fala da brevidade da vida, de como o tempo passa e a gente nem se dá conta. Ela me faz lembrar de um texto que li certo dia, mas que a cada dia está mais vivo em minha mente e também em meu coração. Seu autor é desconhecido, mas a verdade que ele proclama é conhecida, vivenciada por todos nós. O artigo é intitulado: “Amanhã pode ser tarde”. Ele diz: Amanhã pode ser tarde para você dizer que ama, para você dizer que perdoa, para você dizer que quer tentar de novo. Amanhã pode ser muito tarde para você pedir perdão, para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu! O seu amor, amanhã, pode já ser inútil; O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso; A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada; A sua carta, seu e-mail amanhã, pode já não ser lida; O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário; O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços. Porque amanhã pode ser muito, muito tarde! Por isso, não deixe para amanhã dizer: Eu amo você! Estou com saudade de você! Perdoe-me! Desculpe-me! Esta flor é para você! Você está tão bem! Não deixe para amanhã o seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho, o seu trabalho, o seu sonho, a sua ajuda. Não deixe para amanhã perguntar: Por que você está triste? O que há com você? Cadê o seu sorriso? Sabe que pode contar comigo? Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra? Lembre-se: Amanhã pode ser tarde, muito tarde! Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez! Só hoje é definitivo! Amanhã pode ser tarde...

Sim, a única coisa que temos a nossa disposição é o agora, o hoje e precisamos aproveitá-lo da melhor maneira possível. Talvez não tenhamos outra chance, por isso, temos que fazer a escolha certa. Dizer a palavra certa. Enfim, precisamos aproveitar cada oportunidade que nos é oferecida. Desperdiçá-la pode representar um erro, uma perda irreparável na nossa vida e na vida das pessoas que estão a nossa volta.

Sinta-se desafiado nessa manhã, tenha um tempo para refletir sobre sua vida, sobre suas escolhas e para onde elas levaram você. É tempo de quaresma, por isso, passe um tempo maior com Deus, peça para que Ele oriente a sua vida, para que Ele lhe mostra como aproveitar o tempo e não desperdiçar as oportunidades que a toda hora surgem diante de você. Tome um tempo na companhia de Jesus, tome o firme propósito de dar uma guinada na sua vida, de fazer a coisa certa na hora certa e do jeito certo. Lembre-se que amanhã pode ser tarde. Pense Nisso.

Tenha uma ótima e abençoada semana.

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 03/04/2017.

Pastor na Paróquia Luterana Blumenau Itoupava Seca – Blumenau/SC.