Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

PASSEIO DOS 3º ANOS EF

Na quinta-feira, 06/10/2014, as turmas do 3o ano A e 3o ano B do Ensino Fundamental, juntamente com suas professoras Deise Ely, Tatiane Haas e monitora Nicole, realizaram um passeio à Quinta da Estância. O passeio teve como objetivo não somente a diversão e integração, mas também poder ver de perto vários aspectos estudados ao longo do ano.

 

As turmas puderam perceber a importância da reciclagem separando o lixo que produziram durante o dia e o processo da composteira, bem como visualizar e receber informações sobre esse assunto nos diferentes momentos do dia. 

Tiveram contato direto com a natureza observando os bugius na trilha de mata ciliar, visualizaram e conheceram horta com verduras, variedades de chás e flor comestível. Conheceram árvores centenárias, animais domésticos e de fazenda, alimentaram alguns animais como galinhas e cabritos, tiraram leite da vaca e provaram o mesmo, entraram em viveiro gigante com diferentes tipos de pássaros, passaram a mão em cobra, conheceram o habitat de muitos animais ( jiboia, porco, cavalos, vacas, jegue, pavão, peru, faisão, jabuti, rã, entre outros) e realizaram tantas outras coisas significativas que os deixaram maravilhados.

Como maior desafio para o grupo foi atravessar a ponte móvel sobre água, pois ela se movia e junto com pequenos grupos de colegas,tiveram de encontrar a melhor maneira de atravessar sem cair. 

Para finalizar nosso passeio,andamos de cavalo ede trator e tivemos o tão esperado banho de lama, momento em que a festa foi grande, todos se se soltaram para valer. Foi uma experiência única! Todos brincaram, aprenderam, interagiram e se divertiram muito!

As turmas estão de parabéns!

 

 

 

Clique aqui e veja mais imagens do passeio.