Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Atividades dos professores do Colégio

No dia 24/03/2015 as professoras de Ciências Naturais Andresa, Fabiane, Lisiane, Luciana e Marne foram à CIDEPE, em Canoas.

Na ocasião as professoras tiveram a oportunidade de verificar os diferentes experimentos realizáveis com alguns equipamentos que a escola possui, bem como conhecer outros para futura aquisição. De acordo com as docentes, “o dia foi muito produtivo e no retorno pudemos compartilhar um pouco das atividades que realizamos ao longo do dia”.

 

Em companhia do professor Guilherme

 

 

 Professora Marne realizando a atividade do acumulador de cargas Gerador de Van Der Graaf

 

Já nos dias 27 e 28/03/2015 as professoras de Ciências Naturais Andresa, Fabiane, Lisiane, Luciana e Marne participaram da Primeira Etapa do Curso de Química, Física, Biologia e Ciências Naturais. Esse curso é uma proposta de Formação Continuada da Rede Sinodal de escolas e a segunda etapa ocorrerá em Setembro desse ano.

 

No primeiro dia, pela manhã, assistiram à palestra ministrada pelo professor Dr. Otávio Aloísio Maldaner. Em sua fala, o professor Maldaner reforçou a importância de se trabalhar os conceitos de Ciências Naturais já nas séries iniciais. Além disso compartilhou com os docentes presentes os estudos realizados em torno de uma nova estruturação curricular elaborada por áreas de conhecimento e não por disciplinas.

 


 Professoras aguardando o início da palestra

 

 Professoras com professor Otávio Maldaner 

 

 À tarde, todos os integrantes do evento participaram de visitas formativas à diferentes laboratórios da UNIJUÍ e empresas, nos quais se desenvolvem atividades ligadas às Ciências Naturais.

As professoras do Ensino Fundamental, Andresa e Fabiane, visitaram a Usina Velha e a Vida Fertilizantes. As professoras do Ensino Médio, Lisiane, Luciana e Marne, visitaram a TECNOSEED, o laboratório de Solos da UNJUÌ e  à Envasadora de Água Mineral Fonte Ijuí. Abaixo, uma imagem de cada visita.

 

 

No sábado pela manhã ocorreram dois momentos de oficinas. Em um dos momentos as professoras participaram da oficina de Produção de Repelentes. 

 

Professoras do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo com as orientadoras da oficina

 

Em outro momento as professoras Lisiane, Luciana e participaram da oficina de Metodologia Científica. Enquanto isso, a professora Fabiane participava da oficina de Herborização e a professora Andresa integrava o grupo da oficina de Investigação e Pesquisa.