Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Viagem dos 3º Anos EF - Fazenda Quinta da Estância

No dia 05/10/2015, as turmas do 3º ano A e 3º ano B do Ensino Fundamental, juntamente com suas professoras Deise Ely, Tatiane Haas e monitoras Ana e Patricia, realizaram um passeio à Quinta da Estância. O passeio teve como objetivo não somente a diversão e integração, mas também poder ver de perto vários aspectos estudados ao longo do ano.

 

As turmas puderam perceber a importância da reciclagem separando o lixo que produziram  durante o dia e o processo da composteira, bem como  visualizar e receber informações sobre esse assunto nos diferentes momentos do dia.

Tiveram contato direto com a natureza tentando ver os bugius  na trilha de mata ciliar, visualizaram e conheceram horta com verduras, variedades de chás e flor comestível. Conheceram  árvores centenárias , animais domésticos e de fazenda, alimentaram  alguns animais como galinhas e cabritos, tiraram leite da vaca e provaram o mesmo, entraram em viveiro gigante com diferentes tipos de pássaros,  conheceram o habitat de muitos animais ( porco, cavalos, vacas, jegue, pavão, peru, faisão, jabuti, tucano, entre outros)  e realizaram tantas outras coisas significativas que os deixaram maravilhados.

Como maior desafio para o grupo foi atravessar os obstáculos de percurso suspensos, onde tiveram de enfrentar o medo de altura, precisaram de força, agilidade e coordenação.

Para finalizar nosso passeio, andamos de trator e tivemos  o tão esperado banho de lama onde a festa foi grande, se soltaram para valer. 

Foi uma experiência única onde cada um aprendeu, brincou, interagiu, se divertiu. Foi maravilhoso e as turmas estão de parabéns!

Veja mais fotos da viagem no perfil do Colégio no Facebook clicando aqui.