Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

PROJETO "EU, NÓS, MINHA CIDADE MEU PAÍS"

 

  • Manusear gibis e levantar, preliminar e intuitivamente, características recorrentes no gênero história em quadrinhos; 

  • conhecer o gênero histórias em quadrinhos: constituição e funcionamento;

  • diferenciar os tipos de balão que dão voz aos personagens das histórias em quadrinhos;

  • relacionar linguagem verbal e não verbal de modo a produzir sentido;

  • saber minimamente que a língua comporta tipos de linguagem: a linguagem verbal (utiliza a palavra), a não verbal (não utiliza a palavra) e a mista (presença dos dois tipos anteriores);

  • saber que, basicamente, para contar uma história é necessário alguém para contar os fatos, personagens que participam dos fatos que, por sua vez, ocorrem em determinado lugar e num tempo. Além disso é necessário saber o que contar;

  • continuando após pesquisa e construção da linha do tempo com familiares, abrimos o baú da vovó, descobrindo ainda mais de nossas histórias. Esses fatos(registros) nos colocam no tempo e na história. Continua a nossa busca... até a próxima com mais fotos e informações!;

     

    Clique aqui e veja as fotos da atividade.